Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > lidiacarladonascimento

  AUTOR  
 
lidiacarladonascimento
Paulistana, casada, sem filhos, mas apaixonada pelos  sobrinhos. Graduada em matemática (UFG), Ciências Econômicas ( UEG), com pós graduação em Administração Educacional. Sou professora efetiva da rede Estadual de Educação do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis. Atualmente ministro aulas de matemática e fisica na rede estadual e curto licença prêmio na rede Municipal de Educação de Anápolis, após dois mandatos bem sucedidos como diretora de uma tradicional escola municipal da cidade de Anápolis. Minha experiência como educadora há mais de 20 anos , ou seja a metade de minha vida, me faz ver a vida com bons olhos, acreditar no ser humano e principalmente conhecer bastante o cotidiano das crianças, adultos e adolescentes com os quais convivo diariamente. Essas vivências eu gosto de colocar no papel e pela primeira vez publico. Afinal, como atuante na área de exatas, não me imaginei antes escrevendo para muitos... Espero que essa seja mais uma experiência inesquecivel em minha vida...