Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




“D” DE “DEUTSCHLAND”, POR QUE, ENTÃO, “ALEMANHA”???

Uma tradução de Tânia Gabrielli-Pohlmann “D” = “Deutschland”? Que coisa estranha! Quem fala português, diz “Alemanha”; em espanhol este país se chama “Alemaña”; aqueles que falam inglês, adotaram o termo “Germany” e quando se vai para o Leste Europeu, o “Schwabo” é que designa o cidadão alemão. Mas o que se vê nas placas de automóveis alemães é a letra “D” indicando “Deutschland”. Por quê? De onde vêm tantos termos diferentes para indicar um único país? A língua alemã e o povo alemão formaram-se, basicamente, através de diferentes grupos étnicos, tendo cada qual sua língua. A existência de registros escritos em língua alemã remonta ao Século VIII d.C.. A língua oficial era o latim, mas o povo se comunicava em seus... (leia mais)

Clemens Maria Pohlmann




Default



   > Juarez Ferreira Ribeiro

  AUTOR  
 
Juarez Ferreira Ribeiro
Juarez Ferreira Ribeiro, nasceu no dia dois de outubro de 1969 na cidade de Conselheiro Pena em Minas Gerais. Sua trajetória pode ser avaliada pelas seguintes realizações literárias:
A Lenda da Lagoa - Conto - Antologia de Contos de Autores Contemporâneos 11° volume - pela CBJE
Minha Delícia - Poesia - Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea - Edição 2008 - pela CBJE
Amar em Silêncio - Poesia - Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - volume 47 - julho/2008 - pela CBJE
Alma Ferida - Poesia - Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - volume 48 - Agosto/2008 - pela CBJE
Corações Feridos - Poesia - Agenda Literária Brasil/ Portugal 2009 -Celeiro de Escritores
Juízo Final - Poesia - Coletânea Textos Seletos - volume 1 – Pensata
Alma Ferida – Panorama Literário Brasileiro 2008/2009 (As Melhores Poesias de 2008) - CBJE