Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




CLAUDINE

Ela se destaca nos meus olhos. Saltita alegrias. Nos rodopios, o vestido de rendas e babados restaura harmonias antigas. A minúscula mãozinha agarra o pai carrancudo. Puxa-o na avidez de conhecer os detalhes do mundo. Aos gritinhos, arrasta-o, estimulando-o a ver. Ver e opinar. Dizer como é lindo, como é feio, engraçado, estranho, tudo que se oferece descompromissado aos seus olhinhos curiosos. Observo e meu coração dói. Vontade de agarrar esse pai pelo colarinho. Sacudi-lo com violência pedagógica. Acordá-lo dos seus trinta, quarenta anos. Forçá-lo a sentir a felicidade que flui gratuita por seu braço indiferente. Gritar para que olhe, uma vez ao menos, para baixo. Fazê-lo ver que a vida berra na alegria voluntária da filha, pesquisadora do mundo. Contenho-me e ele... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Maicon da Silva Carlos

  AUTOR  
 
Maicon da Silva Carlos
Maicon da Silva Carlos tem 20 anos, é Professor formado no Instituto de Educação Ver. Sebastião P. Portes. Fez parte do Grêmio estudantil de sua última escola e do grupo que reorganizou a UEQ-União dos Estudantes de Queimados. Participou do Programa "Em Movimento" que ia ao ar toda sexta às 20 horas na rádio Novos Rumos 101.7. Faz parte do MTL-Movimento Terra Trabalho e Liberdade, é diretor administrativo da ComCausa - Cultura de Direitos, é dirigente do PSOL-Partido Socialismo e Liberdade em Queimados e diretor de formação sindical e cultura do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, além de ter sido o candidato a vereador mais jovem da história do município de Queimados pelo PSOL. Também se arrisca na literatura.


www.maicon-carlos.blogspot.com

twitter.com/maicon_carlos