Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto
  Gêneros dos textos  
  Artigos (641)  
  Contos (942)  
  Crônicas (724)  
  Ensaios (169)  
  Entrevistas (35)  
  Infantil (217)  
  Pensamentos (651)  
  Poesias (2531)  
  Resenhas (131)  

 
 
O Recomeço
Paulo Ademir de Souza
R$ 104,30
(A Vista)



Estátuas-03-163
Airo Zamoner
R$ 0,00
(A Vista)






   > REINVENÇÂO



Cleber Pacheco
      CRôNICAS

REINVENÇÂO

    A vida só é possível reinventada escreveu a poeta Cecília Meireles.Assim é.Usar nossa capacidade criativa é uma necessidade.O instante nos incita a sondá-lo,buscar suas possibilidades,explorar suas riquezas e transformá-lo.

     Assim fazem os poetas,os escritores,os artistas.Todos eles nos convidam a ousar e efetuar descobertas.Um mesmo acontecimento,um mesmo objeto podem oportunizar muitos pontos de vista diferentes.Se estivermos atentos,por certo teremos uma percepção ampliada das coisas,do mundo que nos cerca e de nós mesmos.

     A cada dia somos instados a realizar uma jornada ao desconhecido,a realizar um trajeto que tomará a forma que escolhemos para ele.Em nossas mãos está a decisão de nos acomodarmos na banalidade ou optar pelo original,pelo novo.

      Aceitemos o desafio.Reinventar faz parte de nossa natureza humana.Reinventar é essencial para que possamos estar despertos,atuantes.Dentro de cada um de nós mora um artista pronto a entrar em ação.Nem sempre usará ele de caneta,pincel ou mármore.Mas poderá usar a imaginação,a vontade,o conhecimento ou o devaneio.Nem todos escreverão poemas.Nem todos precisam ser pintores ou escultores.Nem todos ocuparão as páginas dos jornais.Mas todos podem tornar a sua vida mais interessante,bonita,significativa.Para isso basta permitir que a própria inventividade aflore e se manifeste mesmo naquilo que parece sem nenhuma importância.

     É nos detalhes que Deus habita,dizem.Portanto,reinventemos. 



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Você poderá votar e deixar sua opinião sobre este texto. Para isso, basta informar seu apelido e sua senha na parte superior esquerda da página. Se você ainda não estiver cadastrado, cadastre-se gratuitamente clicando aqui